pre-ref 43  

Ref. 43:
Esta referźncia é em relaćčo a uma reuničo convocada pelo “homo” (provedor de justića do homo) para explicar áquelas denominaćões que recebem o suporte financeiro do governo como devem dar boas-vindas aos homossexuais nos postos de trabalhos existentes nas sua denominaćões. Traduzido em sua língua lź-se (em parte):


Homo: Vocź nčo deve de negar membros

A liberdade religiosa é limitada ao direito de se juntarem para um culto – nčo para negar a ninguém o direito total de se tornar um membro. Essa foi a mensagem de ontem entregue pelo homo durante a reuničo com os representantes das denominaćões. Ele queria a resposta a uma única pergunta: Que aćões as denominaćões estčo a tomar para neutralizar a discriminaćčo dos homossexuais?

Depois de uma hora e um quarto a tčo esperada reuničo estava terminada. De acordo com a delegaćčo das denominaćões, a reuničo terminou no acordo. Nčo houve nenhum protocolo e nenhum dos representantes do Homo mantiveram registro da reuničo .....

Exije uma resposta
Depois de tudo, Homo Hans Ytterberg exije a resposta a uma pergunta: Ele quer saber se nós discriminamos, como definido na lei contra a discriminaćčo e como definida na lei criminal…. Em sua apresentaćčo, o homo fez claro que a liberdade religiosa significa somente a liberdade de fazer cultos, nčo para escolher seus membros ..... "
Eu disse-lhe que eu cresci numa denominaćčo independente e que todas as igrejas trabalham para que exista boas relaćões entre todas as pessoas", disse Marianne Andreas.
Hans Ytterberg declara que agora está nas mčos das denominaćões encontrar a data para uma nova reuničo onde terčo de responder ą pergunta…


Para ler o texto original em Sueco clique aqui (tamanho do ficheiro: 2.2 MB)