pre-ref 47  

Ref. 47:
No grande contraste ą condenaćčo feita pelo pastor Hedin em relaćčo ao sermčo do pastor Green, o líder do novo movimento carismático O Mundo da Vida (Sw.:Livets Ord), o Pastor Ulf Ekman mostra de corćčo o seu apoio ao Pastor Green. A Palavra da Vida nčo recebe nenhum suporte financeiro do governo sueco. Em agosto 2, 2004 - umas 2 a 3 semanas após a condenaćčo de Hedin ao sermčo de Green - o jornal O Mundo Hoje (Sw.: Världen idag) - mais ou menos associado com a Palavra da Vida - publicou o seguinte artigo (traduzido em parte para a sua língua):


Āke Green recebeu o apoio de 5500 pessoas

Ulf Ekman falou sobre a falta de amor no nosso país

Nčo existe amor no nosso país. 

Esse foi o ponto de partida no sermčo de Ulf Ekman’s durante o ultimo culto da Conferźncia Europeis no ultimo sábado. 

No seu sermčo ele também falou sobre o veredicto de acusaćčo contra o pastor Pentecostal Āke Green.  Dentre outras coisas ele disse:

"ť muito doloroso para o Cristianismo na Suécia quando nem um único lider de nenhuma denominaćčo demonstrou o seu apoio a Green."

" A igreja de Deus neste mundo será um guardičo e uma luz na escuridčo. A auto-justića e o compromisso sčo duas valas que nos privam do poder necessário para esta tarefa. Se nós somos insuficientes, o pecado entra" Ulf Ekman continua, e comeća a falar sobre a sentenća de culpa contra Āke Green e sobre as perguntas em relaćčo ą vida homossexual.
"Deus abenćoe Āke Green" , Ulf Ekman disse, e houve um aplauso espontČneo ao mesmo tempo que a assembleia se colocava de pé.


Para ler o texto original em Sueco clique aqui (tamanho do ficheiro: 1.1 MB)