pre-ref 49  

Ref. 49:
Esta Ź uma referźncia ą página 21 da revista Gyro do mźs de Agosto – Outubro 2006. Tem do lado uma da outra uma comparaćčo de duas interpretaćões diferentes da Bíblia no que diz respeito ą aceitabilidade do estilo de vida homossexual como cristčo. Traduzido em sua língua lź-se (em parte):


Contra
Trźs passagens no Novo Testamento falam negativamente sobre relacionamentos homossexuais (Rom.1:26-27; 1 Cor.6:9-10 and 1 Tim.1:10)  ť descrito como consequźncia do homem voltar as costas para Deus e para a ordem da criaćčo, e a pessoa que quiser herdar o Reino de Deus nčo poderá viver uma vida homossexua actival. As leis que governam a Santidade em Levitico 18:22 proibem entre outras coisas atos homossexuais...

A FAVOR
Quando Paulo escreve sobre acćões ‘nčo naturais’ em Rom. 1:26-27 e acerca de fornicaćčo em 1 Cor.6:9-10 Ź porque, according to one interpretation, era comum os homens mais velhos se aproveitarem sexualmente de meninos, e por isso estamos a lidar com prostituićčo homossexual ao invés de relacionamentos homossexuais. Uma interpretaćčo Ź que as historias em Atos 10-11 Ź um padrčo de como expandir os limites nos relacionamentos Cristčos pelo Espirito Santo ser derramado sobre aqueles que sčo considerados nčo limpos até este ponto. O argumento é que os homossexuais-Cristčos de nossas épocas correspondem ą aceitaćčo de pagčos na Bíblia. Se nós devemos seguir as leis a respeito da homossexualidade no Velho Testamento, entčo igualmente teríamos que proibir tatuagens e o mandato de circuncisčo. Paulo escreve em 1 Cor.11: 14 que `mesmo a própria natureza nčo noo ensina que se um homem tem o cabelo longo, é-lhe uma desonra? … 'esta passagem da escritura, a maioria das pessoas sugerem, que Ź um exemplo de como Paul foi influenciado pela sociedade em seus dias, e nčo Ź uma opiničo que devemos ter hoje em dia. A mesma coisa pode ser aplicada ą homossexualidade.


É notável que nada no artigo sugere qual a interpretaćčo (bíblica) Ź correta. Nada mais, nessa matéria, nesta revista Gyro diz sobre que estilo de vida é o estilo de vida cristčo. Nem mesmo qual o estilo de vida que deve ser preferida.
(Nota: É uma imagem e vocź pode ter que ampliar o retrato para poder lź-lo.)

Para ler o texto orginal em Sueco clique aqui (tamanho do ficheiro: 1.5 MB).